Av. Floriano Peixoto, 386 - Sala 201 - Centro - Uberlândia

Seg - Sex

croomg@croomg.org.br

Integrando Profissionais e Sociedade

A Câmara Regional de Óptica e Optometria do Estado de Minas Gerais – CROO-MG é entidade associativa sem fins econômicos do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, com personalidade jurídica distinta de seus associados e administradores, com sede e foro na comarca de Uberlândia-MG, situada à Av: Floriano Peixoto 386 Sala: 201 Centro

As câmaras Profissionais não recebem nenhum tipo de subsídio do Governo, e assim como todos os outros CROO´S distribuídos pelo Brasil, é filiado e vinculado ao Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria – CBOO, que é a instância superior de regulamentação das profissões abrangidas. Ciente da importância do papel que desempenha na sociedade mineira, a câmara abrange os profissionais da Óptica; Optometria e Contatologia  com formação de Bacharel, Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio.  A CROO-MG oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico. É neste espaço que atua a Instituição, exigindo dos profissionais a Certificação de Habilitação Legal (CHL), ou seja, o Certificado de Responsabilidade Técnica (CRT), documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado.

​​​​​​​

• Orientar a atuação da empresa ou do profissional, através do seu registro;

• Manter o Acervo Técnico do profissional, com registro de todas as suas formações e responsabilidades técnicas;

• Exigir da sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por estabelecimentos ópticos, optométricos ou de contatogia;

• Registrar a CHL ou CRT – Anotação de Responsabilidade Técnica – documento que especifica as responsabilidades do profissional quanto aos serviços executados.