Av. Floriano Peixoto, 386 - Sala 201 - Centro - Uberlândia

croomg@croomg.org.br

​​​​​​​(31) 3657 6457

Integrando Profissionais e Sociedade

A Câmara Regional de Óptica e Optometria do Estado de Minas Gerais – CROO-MG é entidade associativa sem fins econômicos do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, com personalidade jurídica distinta de seus associados e administradores, com sede e foro na comarca de Uberlândia-MG, situada à Av: Floriano Peixoto 386 Sala: 201 Centro

As câmaras Profissionais não recebem nenhum tipo de subsídio do Governo, e assim como todos os outros CROO´S distribuídos pelo Brasil, é filiado e vinculado ao Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria – CBOO, que é a instância superior de regulamentação das profissões abrangidas. Ciente da importância do papel que desempenha na sociedade mineira, a câmara abrange os profissionais da Óptica; Optometria e Contatologia  com formação de Bacharel, Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio.  A CROO-MG oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico. É neste espaço que atua a Instituição, exigindo dos profissionais a Certificação de Habilitação Legal (CHL), ou seja, o Certificado de Responsabilidade Técnica (CRT), documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado.

​​​​​​​

• Orientar a atuação da empresa ou do profissional, através do seu registro;

• Manter o Acervo Técnico do profissional, com registro de todas as suas formações e responsabilidades técnicas;

• Exigir da sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por estabelecimentos ópticos, optométricos ou de contatólogos;

• Registrar a CHL ou CRT – Anotação de Responsabilidade Técnica – documento que especifica as responsabilidades do profissional quanto aos serviços executados.

PROCESSO ELEITORAL DA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA DA CROO-MG

ELEIÇÕES 2019

Para ser candidato, os requisitos são:

I. Filiação mínima de 2 (dois) anos;

II. Somente poderão concorrer às eleições para qualquer cargo ou órgãos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, os associados que estejam em gozo dos seus direitos pelo menos 1 (um) ano antes da data das eleições;

III. Formação mínima de Técnico em Óptica.

Os candidatos deverão inscrever-se, mediante ficha de inscrição padrão do Conselho     Brasileiro de Óptica e Optometria – CBOO, disponível na sede do Regional. A ficha de inscrição deverá ser protocolada junto a Secretaria da CROO-MG, encaminhadas via correio ou e-mail e posteriormente serão encaminhadas via e-mail ao endereço cboo@cboo.org.br para deferimento.

O prazo para inscrição é de até 30 dias antes das eleições.

Para votação, os requisitos são:

I. Filiação mínima de 3 (três) meses;

II. Estar em dia com suas obrigações.

Os votos poderão ser depositados junto às mesas eleitorais na sede da CROO-MG, ser depositados, feitos através deste site. A votação deverá ser direta e secreta, não sendo permitido voto por procuração.